Sessão Online | A Mulher Contemporânea: Desafios do Século XXI

DATA: Segunda-feira, 8 de março de 2021

HORA: Às 21h00

Transmissão Online no Facebook da Estrutura Federativa MS-ID Porto

A Estrutura Federativa das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos (MS-ID) do Porto assinala o Dia Internacional da Mulher na próxima segunda-feira, 8 de março, às 21h00, com a sessão online “A Mulher Contemporânea: Desafios do Século XXI”, que será transmitida em livestreaming na página de Facebook da estrutura.

As conquistas das mulheres e a luta pelos seus direitos e contra a desigualdade de género são temas que de grande importância no Partido Socialista e na Estrutura das MS-ID. Alguns avanços que contribuem para uma participação política mais igualitária têm sido implementados graças à intervenção do PS. Por exemplo, o aumento da quota de participação mínima de género para 40% nas listas de candidaturas a cargos políticos, consagrada na Lei no1/2019 de 29 de março, aprovada pela Assembleia da República, foi proposta pelo PS. Em 2020, as Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos elegeram pela primeira vez as suas representantes locais a nível concelhio, tendo o distrito do Porto representação política nas 18 concelhias das MS-ID.

A Estrutura Federativa das MS-ID do Porto, convida assim as deputadas socialistas eleitas pelo distrito do Porto para uma conversa sobre os desafios que se impõem na definição de um futuro mais igual no país e no distrito do Porto.

A sessão online “A Mulher Contemporânea: Desafios do Século XXI” contará com a presença das deputadas Rosário Gamboa, Ana Paula Vitorino, Cristina Mendes da Silva, Constança Urbano de Sousa, Joana Lima e Carla Miranda, bem como, Elza Pais, que além de deputada é presidente da estrutura nacional das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos. O debate será moderado por Patrícia Ribeiro Faro, presidente da Estrutura Federativa das MS-ID do Porto e o encerramento ficará a cargo de Manuel Pizarro, presidente da Federação Distrital do Porto do PS.

Para assistir ao livestreaming, basta aceder à página de Facebook da Estrutura Federativa das MS- ID do Porto: https://www.facebook.com/federacaomsidporto

 

27 Visualizações