Visita ao Hospital, Bombeiros e Centro Cultural de Amarante

Dia 11 de fevereiro, os deputados e membros do secretariado distrital do Partido Socialista visitaram instituições relevantes na atividade do terceiro setor em Amarante – Hospital da Santa Casa da Misericórdia de Amarante, Bombeiros Voluntários de Amarante e Centro Cultural de Amarante.

Cândido Zoio, presidente da Comissão Política Concelhia de Amarante, destaca que “é vital colocar em cima da mesa um conjunto de temas que são absolutamente fundamentais. Estivemos na Misericórdia de Amarante, nos Bombeiros de Amarante e o Centro Cultural que são três instituições de referência no concelho e a nível nacional e é vital auscultar o pulsar destas instituições para em conjunto termos uma estratégia para o município e apresentar um projeto político que seja agregador em todos os setores da vida do município”.


José Augusto da Silva Silveira, provedor da Misericórdia de Amarante, que nos guiou na visita às obras do Hospital, louvou a importância das estruturas do distrito e dos responsáveis políticos deslocarem-se aos territórios e em articulação com os atores e agentes das mais diversas instituições perceberam quais as necessidades existentes.

O dia terminou com a reunião da Comissão Política Distrital, no auditório da Casa da Portela, onde foram discutidas e votadas quatro moções setoriais apresentadas ao XX Congresso Distrital.

407 Visualizações