Sobre Nós

A Federação Distrital do Porto do Partido Socialista é uma estrutura atenta, viva e mobilizadora. Somos um agente interventivo na vida do Partido Socialista, do distrito do Porto e da região Norte. Afirmamos uma agenda política que tem em consideração as especificidades do nosso território. Procuramos ir ao encontro das expectativas dos nossos militantes e simpatizantes, assim como das populações e das comunidades, mantendo um diálogo aberto e plural e apelando ao contributo de todos para um efetivo desenvolvimento local e nacional.

A Federação Distrital do Porto do PS é a maior estrutura federativa socialista do país, sendo presidida desde 2016 por Manuel Pizarro, reeleito para um terceiro mandato a 18 de julho de 2020. Nos últimos quatro anos, o Partido Socialista venceu todos os atos eleitorais no distrito do Porto. Em 2017, ganhámos as Eleições Autárquicas em 11 de 18 concelhos. Em 2019, vencemos as Eleições Europeias, elegendo dois deputados para o Parlamento Europeu. No mesmo ano obtivemos um resultado notável nas Eleições Legislativas com uma votação superior à soma da dos dois principais partidos da direita, o que resultou na eleição de 17 deputados à Assembleia da República.

Seguindo os princípios fundadores do Partido Socialista, a Federação Distrital do Porto defende inequivocamente a democracia. Batemo-nos pela procura de soluções para problemas nacionais e locais e pelas respostas necessárias às exigências sociopolíticas do mundo contemporâneo, tendo por base o socialismo democrático e os valores da liberdade, da igualdade e da solidariedade que afirmam a abertura à diversidade, à iniciativa, à inovação e ao progresso. O PS compromete-se com a defesa e a promoção dos direitos humanos e da paz e considera a defesa dos direitos, liberdades e garantias fundamentais dos cidadãos como um valor primordial e inabalável.

Continuaremos Unidos a Norte para Recuperar Portugal!

Contamos consigo!