Juventude Socialista

A Juventude Socialista (JS) é uma organização política de juventude empenhada na defesa dos valores do socialismo democrático e da República, constituída por jovens entre os 14 e os 30 anos de idade. A JS procura o desenvolvimento da intervenção cívica com vista à criação de uma sociedade mais democrática, justa e solidária, assente nos valores da liberdade, igualdade e fraternidade.

Enquanto estrutura de juventude do Partido Socialista, a JS goza, nos termos dos seus estatutos, de plena autonomia de organização e de condução das suas opções políticas em respeito pela Declaração de Princípios do PS.

A JS atua localmente, através dos seus Núcleos e Concelhias, e estas, por seu turno, organizam-se em Federações Distritais. A JS desenvolve ainda a sua atuação sectorialmente através dos seus Núcleos de Escola, em todos os níveis de ensino, desde o básico ao superior, os quais se organizam através da Organização de Estudantes Socialistas (OES).

FEDERAÇÃO DISTRITAL DO PORTO

JS_MiguelRodrigues-min

PRESIDENTE

Miguel dos Santos Rodrigues

Com 25 anos e natural de Matosinhos, é licenciado em Engenharia e Gestão Industrial pela Universidade de Aveiro e mestre em Business Economics pela Universidade Católica.

Iniciou um percurso no associativismo juvenil no Parlamento Europeu dos Jovens, um projeto do Parlamento Europeu para aproximar os mais jovens da política e da União Europeia em particular. Na universidade, foi vice-presidente pela Associação de Engenharia e Gestão Industrial de Aveiro. Profissionalmente, exerceu funções como analista de negócio na Hiscox Europe e é atualmente é Gestor de Risco na NOS Telecomunicações.

Na Juventude Socialista, foi coordenador de núcleo da Senhora da Hora e São Mamede Infesta entre 2015 e 2017, ano em que assumiu presidência da concelhia de Matosinhos da Juventude Socialista. Integrou o secretariado da Federação Distrital do Porto entre 2015 e 2017 e, em 2016, tornou-se comissário nacional da Juventude Socialista, tendo sido eleito coordenador nacional dos Trabalhadores Socialistas em 2018, cargo que exerce no secretariado nacional. Em dezembro de 2019, foi eleito Presidente da Federação Distrital do Porto da Juventude Socialista.

 

CONTACTOS

Morada: Rua Santa Isabel, n.º 82, 4250-536 Porto
E-mail: [email protected]
Site: https://www.fedportojs.pt/
Facebook: https://www.facebook.com/fedportojs

ESTRUTURAS CONCELHIAS JS

Presidente: Pedro Ribeiro

Presidente: Ana Marta Silva

Presidente: Paulo Soares

Presidente: Gabriel Silva

Presidente: Nuno Fernandes

Presidente: Alexandre Barbosa

Presidente: Leonardo Machado

Presidente: Nuno Matos

Presidente: Tânia Magalhães

Presidente: Armando Leal

Presidente: Tiago Josué Ferreira

Presidente: Manuel Cruz

Presidente: Miguel Nascimento

Presidente: Diogo Almeida e Silva

Presidente: Simão Moreira

Presidente: Carlos Ribeiro

Presidente: Pedro Marques Pimenta

Presidente: Eduardo Pires