PS Porto celebra Dia Internacional da Mulher nas Fontainhas

DATA: Domingo, 8 de março de 2020

HORA: 11 horas

LOCAL: junto à Estátua “Da Cidade às Carquejeiras” nas Fontainhas

DESCRIÇÃO: Partindo do exemplo de resiliência das carquejeiras que até à década de 1960 transportavam a carqueja aos molhos, à cabeça, desde os barcos do Rio Douro até à zona alta da cidade, o PS Porto afirma o compromisso de consolidar os valores da igualdade de género, na luta por uma sociedade que constitua a paridade como premissa determinante para o fortalecimento da democracia.

Este momento de homenagem e de celebração assinala ainda o incremento da representação política das mulheres na organização institucional do Partido Socialista. De recordar, que a 1 de fevereiro, foram eleitas pela primeira vez as líderes das estruturas concelhias das MS-ID, Mulheres Socialistas – Igualdades e Direitos, que são representadas no Porto por Claudia Salazar.

No PS é valorizada a intervenção e a participação de todas as mulheres, sendo essencial a aproximação do debate e da decisão políticos às militantes e simpatizantes de cada concelho.

Este domingo, nas Fontainhas, estão previstas as intervenções de Ana Paula Correia, membro do Secretariado da Concelhia das MS-ID, Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos do Porto; Julieta Sampaio, militante do PS Porto; Tiago Barbosa Ribeiro, presidente da Concelhia do PS Porto; e Manuel Pizarro, presidente da Federação Distrital do Porto do PS.

86 Visualizações