Artigo

Miguel Rodrigues é o novo líder da Federação do Porto da JS

Miguel Rodrigues é o novo líder da Federação do Porto da JS

A Federação Distrital do Porto da Juventude Socialista foi a votos e elegeu Miguel Rodrigues como novo presidente para um mandato de dois anos.

Miguel Rodrigues, eleito para um mandato bienal como presidente da Federação Distrital do Porto da Juventude Socialista, ocupava até aqui o cargo de líder da concelhia de Matosinhos. Sucede a Eduardo Barroco de Melo que termina o seu percurso na JS. Aos 25 anos, o matosinhense tem já um vasto currículo político, destacando-se a coordenação nacional dos Jovens Trabalhadores Socialistas e a integração do Secretariado Nacional da Juventude Socialista.

Miguel Rodrigues foi eleito no passado sábado, 14 de dezembro, no XVI Congresso da Federação Distrital do Porto da JS, em Santo Tirso, em lista única votada pelos representantes das 18 concelhias do distrito. Sob o mote “Coragem Para Mudar”, foi também eleita a Comissão Política – órgão deliberativo dos jovens socialistas do distrito – totalmente paritária do ponto de vista do género e perfeitamente equilibrada entre elementos da Área Metropolitana do Porto e da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa.

Para breve, estão previstas as eleições para o Secretariado Federativo e para as estruturas autónomas que compõem a Federação Distrital do Porto da JS.

632 Visualizações