Tiago Barbosa Ribeiro preside ao grupo de especialidade sobre o teletrabalho

O Grupo de Trabalho que está a elaborar o novo quadro legal para o regime do teletrabalho reuniu pela primeira vez na passada quinta-feira, 27 de maio.

O deputado Tiago Barbosa Ribeiro, coordenador do PS na Comissão Parlamentar de Trabalho e Segurança Social, foi indicado pelo Grupo Parlamentar do Partido Socialista para presidir ao Grupo de Trabalho deste processo na especialidade.

Tiago Barbosa Ribeiro declarou que o objetivo é “legislar tendo por base a experiência destes meses, respondendo a novos desafios e equilibrando direitos e deveres”.

O deputado socialista e presidente da Concelhia do Porto do Partido Socialista já tinha defendido que o debate na especialidade permitirá “construir e não dividir, tendo em conta as naturais opções de cada partido”. Assim, “no respeito pela integridade da nossa proposta e dos princípios que a orientam, estaremos naturalmente disponíveis para o diálogo com todos os partidos ao encontro das melhores soluções”, disse Tiago Barbosa Ribeiro.

O PS pretende que o novo enquadramento para o regime do teletrabalho esteja fechado e aprovado até ao final da atual sessão legislativa.

327 Visualizações