Artigo

António Costa: “O PS é mesmo o partido que melhor defende a Europa, porque é quem mais ama a Europa”

159 Visualizações

António Costa: “O PS é mesmo o partido que melhor defende a Europa, porque é quem mais ama a Europa”

 

O secretário-geral socialista considerou hoje que o PS é de todos os partidos portugueses aquele que “mais ama” a Europa e defendeu que o percurso seguido pelo Governo é classificado como “um exemplo” na União Europeia.

Estas posições foram transmitidas por António Costa na sessão de encerramento da Convenção Europeia do PS, em Vila Nova de Gaia, antes de apresentar o seu ministro Pedro Marques como cabeça de lista do partido às eleições europeias.

“O PS é mesmo partido que melhor defende a Europa, porque é quem mais ama a Europa – e não há amor como o primeiro. A Europa foi o nosso primeiro amor e nunca duvidámos dele”, declarou o líder socialista.

Segundo António Costa, mesmo nas horas mais difíceis da ‘Troika’, entre 2011 e 2014, “nunca ninguém no PS duvidou que era na Europa que o país devia estar, mas, da mesma forma, nesses duros anos, também nunca ninguém duvidou que o papel do partido era o de lutar para mudar a política da Europa”.

“Só o PS tem condições de expressar, de unir, de estabelecer pontes entre diferentes correntes europeias”, antes de colocar os socialistas portugueses no mesmo lado político do presidente francês, Emmanuel Macron, e do primeiro-ministro grego, Aléxis Tsipras.

“Sim, a nossa visão da Europa é a visão de Tsipras, é a visão de Macron, é a visão de todos aqueles que querem construir uma frente progressista na Europa”, declarou.