PS Porto quer suspensão dos parquímetros em toda a cidade

Medida deve abranger outras zonas com estacionamento pago e não apenas as zonas da Foz, Aviz e Pinheiro Manso.

O pagamento do estacionamento na via pública na Foz do Douro, no Porto, ficou suspenso a partir desta segunda-feira, 18 de janeiro. No entanto, o estacionamento continua a ser cobrado nas restantes zonas da cidade.

Surpreendido com a notícia, o PS Porto através dos seus vereadores na Câmara Municipal, questionou o executivo sobre esta decisão. 

Tal como sucedeu no primeiro confinamento geral em 2020, os eleitos pelo PS defendem que a medida deve abranger outras zonas com estacionamento pago e não apenas as zonas da Foz, Aviz e Pinheiro Manso. Afirmam os vereadores socialistas que “as razões invocadas, sobretudo as que dizem respeito à proteção dos residentes, aplicam-se da mesma forma em grande parte da área concessionada com estacionamento pago. Propomos assim que, também nessa área concessionada, seja suspensa a cobrança de estacionamento”.

Numa missiva enviada ao presidente da Câmara do Porto, os vereadores do PS manifestam-se “disponíveis para assumir as suas responsabilidades viabilizando o acordo que será necessário estabelecer com o concessionário”.

363 Visualizações