PS Porto lança Ciclo de Conferências «Pensar a Cidade»

Primeira sessão será sobre estratégias para lidar com a toxicodependência.

O PS Porto realiza esta quarta-feira, 3 de fevereiro, às 21:30, a sessão online «Toxicodependência: Que Estratégia?». A sessão, que será transmitida em livestreaming na página de Facebook da Concelhia do Porto do Partido Socialista, é a primeira do Ciclo de Conferências Pensar a Cidade.

Tendo em conta os constrangimentos impostos pela pandemia de Covid-19, que limitam a atividade política presencial, o PS cumpre o seu objetivo de manter vivo o debate político na cidade do Porto. O Ciclo de Conferências Pensar a Cidade dá continuidade à intervenção e à participação políticas de uma forma segura e aberta a todos os cidadãos. Ao longo das próximas semanas o PS Porto vai fazer debates sobre diferentes temas, convidando diversas personalidades a reflectir connosco o futuro da cidade.

A escolha do tema para a primeira sessão – «Toxicodependência: Que Estratégia?» – pretende dar resposta a um grave problema social e sanitário que, no último ano, teve um manifesto recrudescimento na cidade.

A sessão online «Toxicodependência: Que Estratégia?» tem como principal convidado Henrique Barros, Presidente do ISPUP, Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto, presidente do Conselho Nacional de Saúde e professor catedrático de Epidemiologia  e  contará com a presença de Patrícia Faro,  assistente social, pós-graduada em estudos de toxicodependência e vogal da Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência do Porto (2001-2005), de Tiago Barbosa Ribeiro, presidente da Concelhia do PS Porto, deputado à Assembleia da República e deputado municipal, e de Manuel Pizarro, presidente da Federação Distrital do Porto do PS, vereador na Câmara Municipal do Porto e eurodeputado.

Para assistir à sessão online «Toxicodependência: Que Estratégia?» basta aceder à página de Facebook do PS Porto em: https://www.facebook.com/partidosocialistaporto.

289 Visualizações