Artigo

PS participa em convívio dos pedreiros de Peroselo

PS participa em convívio dos pedreiros de Peroselo

O Partido Socialista aceitou o convite para participar nos festejos de uma vitória política para os trabalhadores de Peroselo.

Este sábado, foi dia de festa em Peroselo, no concelho de Penafiel. O convívio dos trabalhadores das pedreiras da localidade penafidelense simbolizou a satisfação dos operários pelo novo regime de reforma.

No concelho de Penafiel, a par com o de Marco de Canaveses, localiza-se o maior polo do país de extração e transformação de granito, que dá emprego a alguns milhares de trabalhadores.

Graças a um acordo conseguido entre o Governo do Partido Socialista e a esquerda parlamentar, os trabalhadores das pedreiras de Peroselo podem agora aposentar-se após 32 anos e 8 meses a exercer atividade, ou seja, com pouco mais de 50 anos de idade. A medida teve em consideração que muitos destes operários começaram a trabalhar em tenra idade, muitos deles, aos 11 e 12 anos.

Em Peroselo, o PS esteve representado por Manuel Pizarro, presidente da Federação do Partido Socialista do Porto, pelo deputado Tiago Barbosa Ribeiro, e ainda por Nuno Araújo, presidente da Concelhia do PS de Penafiel, e pelo presidente da Junta de Cabeça Santa, Sérgio Barbosa, numa receção calorosa e muito animada.

25 Visualizações