Artigo

PS leva paridade a sério no distrito do Porto: Maioria feminina inédita na Comissão Organizadora do Congresso

PS leva paridade a sério no distrito do Porto: Maioria feminina inédita na Comissão Organizadora do Congresso

Pela primeira vez a Comissão Organizadora do Congresso tem maioria feminina. A composição do organismo foi aprovada por unanimidade na Comissão Política Distrital desta segunda-feira.

A Comissão Organizadora do Congresso (COC) da Federação Distrital do Porto do Partido Socialista é composta por uma maioria de 5 mulheres, entre os 9 membros do organismo, numa decisão sem precedentes. Fica assim reforçada a escolha pelo aumento da paridade entre mulheres e homens na construção dos órgãos de representatividade política do PS no distrito do Porto.

A COC é presidida por Artur Penedos e dela fazem parte Carla Vale, Cláudia Lima, Helena Vaz, Sandra Almeida, Teresa Fernandes, Avelino Oliveira, Luís Filipe Araújo e Nuno Linhares.

A composição da COC foi aprovada por unanimidade na Comissão Política Distrital desta segunda-feira, 3 de fevereiro. Foi ainda aprovada a data de 14 de março para as eleições federativas, bem como os regulamentos eleitorais dos(as) Delegados(as) ao XIX Congresso da Federação, da Eleição do(a) Presidente da Federação para o mandato 2020-2022 e da Eleição da Presidente e Comissão Política da Estrutura da Federação das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos (MS-ID). Pode consultar os documentos aqui.

288 Visualizações