Pedro Machado eleito presidente da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa

Autarca de Lousada foi eleito presidente da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa. Pedro Machado tem como prioridades a gestão dos fundos comunitários e alavancar o desenvolvimento socioeconómico e a coesão territorial” da sub-região. A autarca do Marco de Canaveses, Cristina Vieira, foi eleita para uma das vice-presidências da CIM do Tâmega e Sousa.

O Presidente da Câmara Municipal de Lousada, Pedro Machado, foi eleito presidente do Conselho da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa).

A eleição decorreu esta quinta-feira, 4 de novembro, na sede da CIM do Tâmega e Sousa, após a reunião de instalação do Conselho Intermunicipal.

Pedro Machado foi eleito por unanimidade pelos 11 Presidentes de Câmara da sub-região do Tâmega e Sousa. Além do autarca de Lousada, Cristina Vieira, presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, foi eleita para uma das vice-presidências.

Entre as prioridades de Pedro Machado está a gestão dos fundos comunitários do Portugal 2020, do PRR (Plano de Recuperação e Resiliência) e o próximo quadro comunitário do Portugal 2030. Na liderança da CIM do Tâmega e Sousa, o autarca socialista pretende ainda reivindicar uma atenção especial para as fragilidades da sub-região, “num esforço conjunto para alavancar o desenvolvimento socioeconómico e a coesão territorial” do Tâmega e Sousa.

A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa é composta por 11 municípios, 7 dos quais liderados pelo PS. Em causa, os municípios de Baião, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses e Paços de Ferreira, no distrito do Porto, e de Cinfães e Resende, no distrito de Viseu.

181 Visualizações