Artigo

Passe Família disponível em junho

Passe Família disponível em junho

Presidente do Conselho Metropolitano do Porto destaca que as famílias precisam ainda mais deste apoio financeiro nesta altura de crise devido à pandemia por COVID-19.

O Passe Família foi aprovado pelos 17 municípios da Área Metropolitana do Porto (AMP) a 31 de janeiro de 2020. Contudo, a pandemia de COVID-19 atrasou a implementação do desconto nos transportes públicos para os agregados familiares, que estava previsto ter entrado em vigor a 1 de maio.

Eduardo Vítor Rodrigues, presidente do Conselho Metropolitano do Porto, afirmou esta quinta-feira à TSF que “acreditávamos que estávamos fazer poupar uma parte do orçamento familiar, mas tendo havendo este deslize de maio para junho, acho que mais sentido faz. Estou absolutamente convencido que neste momento as pessoas precisam mais deste apoio financeiro, desta redução de gasto de orçamento familiar do que há quatro meses”, disse o também autarca de Vila de Nova de Gaia.

Eduardo Vítor Rodrigues refere uma “oportunidade” e um “momento de adaptação do transporte público”, numa altura em que se retoma alguma normalidade com o regresso de muitos portugueses aos postos de trabalho e dos alunos do Ensino Secundário às aulas presenciais nas escolas.

53 Visualizações