NOVAS SECÇÕES SETORIAIS PARA FORTALECER A LIGAÇÃO DO PS À SOCIEDADE

A transformação de secções já existentes e a criação de novas secções de ação setorial visam aumentar a proximidade com os cidadãos e as instituições.

A Federação Distrital do Porto do Partido Socialista está a levar a cabo uma reestruturação das Secções de Ação Setorial, tendo em vista a adequação das estruturas ao trabalho de proximidade com os diferentes setores.

A abertura à sociedade civil, o empenho na defesa dos direitos dos trabalhadores e a promoção de opções políticas que contribuam para o desenvolvimento dos diferentes setores de atividade são aspetos fundamentais na intervenção do Partido Socialista no distrito e um dos principais compromissos assumidos pela Federação Distrital do Porto.

Assim, será criada a Secção de Ação Setorial do Ambiente e Energia, que resulta da fusão das Secções Setoriais do Ambiente e da EDP. Esta Secção visa mobilizar os atuais e futuros militantes socialistas em torno da ambiciosa agenda ecológica e de transição energética que o País e a Europa estão a desenvolver.

Será também criada a Secção de Ação Setorial da Cultura e Criação, reconhecendo a importância deste setor de atividade para a visão que os socialistas têm do Mundo e permitindo abordar de forma integrada as dificuldades que o setor enfrenta, muito agravadas pelos efeitos da pandemia.

Será ainda retomada a Secção de Ação Setorial dos Transportes e Mobilidade, um tema central na vida pública, com grande impacto também na proteção do ambiente, tratando-se de um setor essencial em matéria de defesa dos direitos dos trabalhadores.

Finalmente, a Secção de Telecomunicações altera a sua designação e a sua área de intervenção para Secção Setorial das Telecomunicações e da Transição Digital. Ficaremos, assim, em melhores condições para acompanhar a transformação digital, acelerada também pela pandemia, o que exige medidas de mitigação e acompanhamento para que possamos assegurar que não se torna numa nova fonte de exclusão.

As eleições para os órgãos das novas Secções de Ação Setorial – Ambiente e Energia / Cultura e Criação / Transportes e Mobilidade – estão já marcadas para o próximo dia 22 de maio, sábado, entre as 15h e as 19h, na sede da Federação Distrital do Porto (Rua de Santa Isabel, 82 – 4050-536 Porto).

No total, a Federação Distrital do Porto passará a contar 12 com Secções Setoriais, mantendo as atuais secções da Saúde, Educação, Segurança Social, Economia Social, Setor Financeiro, CTT, IEFP e Migração e Integração.

192 Visualizações