Artigo

Ministro da Economia inaugura acesso direto da Zona Industrial de Rebordosa à A41

Ministro da Economia inaugura acesso direto da Zona Industrial de Rebordosa à A41

O Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, e o presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, inauguraram esta terça-feira a estrada de acesso da A41 à zona industrial de Rebordosa. A obra é determinante para a expansão do polo empresarial. A inauguração contou com a presença do presidente da Federação Distrital do Porto do PS e eurodeputado, Manuel Pizarro.

Foi inaugurada esta terça-feira, 28 de julho, a estrada de 1,2 quilómetros que liga a partir de agora, de forma direta, a Zona Industrial de Rebordosa, em Paredes, à A41. A cerimónia de inauguração foi presidida pelo Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira e pelo presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida.

Com um investimento superior a 600 mil euros, totalmente suportado pela Câmara Municipal de Paredes, a estrada, aguardada há décadas, irá permitir aproximar a Industrial de Rebordosa da rede nacional de autoestradas, poupando tempo e dinheiro aos empresários, como destacou o autarca Alexandre Almeida. Ao mesmo tempo, possibilitará a instalação de novas estruturas fabris, sendo que já deram entrada na Câmara Municipal de Paredes vários projetos e pedidos de licenciamento para a instalação de novas empresas.

O Ministro Pedro Siza Vieira apontou a empreitada realizada pelo Município de Paredes como “um exemplo” daquilo que o país tem de fazer, para acelerar a recuperação económica no contexto da crise provocada pela pandemia.

Na cerimónia de inauguração da ligação da A41 à zona industrial de Rebordosa marcaram ainda presença o Secretário de Estado Adjunto e da Economia, João Correia Neves, o presidente da Federação Distrital do Porto do Partido Socialista e eurodeputado, Manuel Pizarro, os vereadores da Câmara Municipal de Paredes, Beatriz Meireles, Paulo Silva e Elias Barros, a presidente da Junta de Freguesia de Rebordosa, Antónia Salomé Santos, além de muitos autarcas e empresários locais..

*Fotografia: Câmara Municipal de Paredes

244 Visualizações