Artigo

Manuel Pizarro reeleito Presidente da Federação Distrital do Porto do PS

Manuel Pizarro reeleito Presidente da Federação Distrital do Porto do PS

O líder federativo conquistou nas eleições deste sábado o terceiro mandato à frente da Federação Distrital do Porto do PS com 5327 votos dos militantes e com a eleição de 442 delegados ao Congresso Federativo previsto para setembro.

Manuel Pizarro foi reeleito, este sábado, 18 de julho, para o terceiro mandato como presidente da Federação Distrital do Porto do Partido Socialista com 70% dos votos.

Segundo os resultados provisórios, com o mote “Continuar Unidos Pelas Vitórias do PS”, o também eurodeputado socialista e vereador na Câmara Municipal do Porto obteve, pela Lista A, 5327 dos votos dos 7647 militantes que participaram no ato eleitoral em todo o distrito do Porto. A Lista B obteve 2312 votos.

Até aqui, Manuel Pizarro cumpriu integralmente os programas com os quais foi eleito, em 2016 e 2018, para a maior estrutura federativa do país que irá liderar até 2022. Nas Autárquicas, garantiu a conquista para o PS de 11 das 18 câmaras municipais, tornando-se o partido maioritário nas juntas de freguesia e recuperando para o PS, ao fim de 20 anos, a liderança da Área Metropolitana do Porto. Nas Europeias assegurou que o distrito mantinha a representação de dois deputados no Parlamento Europeu e, nas Legislativas, somou mais três deputados ao resultado obtido em 2015, garantindo assim a eleição de 17 deputados na Assembleia da República.

No futuro, Manuel Pizarro apresenta um projeto político que inova nas fórmulas de participação cívica e partidária e que tem em consideração a procura de soluções para o futuro depois da pandemia, o que resultou numa adenda à Moção de Orientação Política. A vitória do PS nas Eleições Autárquicas de 2021 é um dos principais objetivos a cumprir.

Este sábado, Patrícia Ribeiro Faro foi também eleita presidente da Estrutura Federativa do Porto das Mulheres Socialistas, Igualdade e Direitos (MS-ID) com 70% dos votos com a Moção de Orientação Política “[email protected] em Diferentes Territórios por Mais Igualdade”.

Foram ainda eleitos 442 delegados ao Congresso Federativo pela Lista A e 120 pela Lista B. Nessa altura serão eleitos os órgãos políticos da Federação Distrital do Porto do PS e será votada a Moção de Orientação Política para os próximos dois anos.

355 Visualizações