Artigo

Manuel Pizarro: “É o PS quem melhor defende Portugal na Europa”

208 Visualizações

Manuel Pizarro: “É o PS quem melhor defende Portugal na Europa”

 

O presidente da Federação Distrital do Porto do PS defendeu hoje, em Vila Nova de Gaia, que “É o PS quem melhor defende Portugal na Europa”, lembrando que foi a direita quem tentou que a Comissão Europeia aplicasse sanções ao país.

“A diferença entre o PS e a direita é clara. Enquanto António Costa e o PS defendem Portugal na Europa, os nossos adversários da direita tiveram um inaceitável comportamento, em que copiavam quem mandava”, atira Pizarro dando como exemplo o episódio em que “o candidato da direita a Presidente da Comissão Europeia tentou, em 2016, que a Comissão aplicasse sanções a Portugal.”

“Como ninguém, o PS percebeu que só defendendo com mais empenho mais Europa poderemos ter mais Portugal” motivo pelo qual, para o líder federativo, “É o PS quem melhor defende Portugal na Europa”.

Para Manuel Pizarro, “Com o PS e com António Costa, Portugal tem vindo a dar um contributo essencial para encontrar novas soluções – democráticas, humanistas e solidárias -, para os problemas da Europa”, para além de “ter sabido dar o exemplo concretizando uma gestão orçamental prudente e responsável sem abdicar de uma agenda de esquerda, de progresso e de justiça social.

“Para estarmos na Europa não abdicámos, antes pelo contrário, das prioridades políticas nacionais”, atira Pizarro.

Manuel Pizarro, que falava na abertura da Convenção Nacional que deu o pontapé de saída dos socialistas para as próximas eleições europeias, sublinhou que “O PS mostrou com clareza que se bate na Europa para cumprir os compromissos com os portugueses” e que “Dar força ao PS é contribuir para reforçar esse caminho”.

 

Veja aqui: Convenção Nacional Rumo à Europa – Discurso Manuel Pizarro.