Manuel Pizarro: Ala Pediátrica do São João simboliza aposta no futuro do país

O eurodeputado e presidente da Federação Distrital do Porto do PS visitou esta sexta-feira a obra da Ala Pediátrica do Centro Hospitalar e Universitário de São João que se prevê que esteja concluída até ao final do ano. Manuel Pizarro foi acompanhado por Tiago Barbosa Ribeiro, deputado e presidente da Concelhia do Porto.

Manuel Pizarro visitou esta sexta-feira a obra da Ala Pediátrica do Centro Hospitalar Universitário de São João, no Porto, que avança a todo o vapor. O novo edifício irá contribuir para melhorar as condições dos cuidados de saúde prestados às crianças do Porto e do Norte do país, num esforço concertado de modernização por parte da unidade hospitalar e de investimento no Serviço Nacional de Saúde por parte do Governo.

O eurodeputado e presidente da Federação Distrital do Porto do Partido Socialista regressou a uma casa que conhece bem para ver os resultados do projeto iniciado em 2019. “Fiquei mais do que impressionado, fiquei quase comovido. Esta Ala Pediátrica é uma obra absolutamente exemplar para o Serviço Nacional de Saúde, para o Porto e para o Norte. Quero prestar aqui a minha pública homenagem aos profissionais de saúde da Pediatria deste hospital que resistiram durante tanto tempo em más condições e que vão agora ter um sítio espetacular para trabalharem, para prestarem o seu serviço às crianças”, afirmou Manuel Pizarro.

Manuel Pizarro, médico, integrou o grupo de trabalho que delineou o projeto que agora ganha vida. No local, assinalou que “a entrada da ala pediátrica vai ser um espaço extraordinário, que vai combinar a entrada de todos os utentes, das crianças e dos seus pais, com a entrada para a Obstetrícia e para o bloco de parto. Vai ser uma entrada que simboliza a nossa aposta no futuro do país, e naturalmente, no futuro do Serviço Nacional de Saúde”.

Manuel Pizarro congratulou-se com a expectativa de que “haverá crianças internadas na Ala Pediátrica ainda em 2021”, um objetivo que a concretizar-se “é extraordinário”. “É um orgulho para os portugueses que tenhamos sido capazes em conjunto de fazer uma obra tão significativa, que vai combinar a mais virtuosa modernidade tecnológica com espaços de humanização no cuidado das crianças, o que representa em absoluto os valores do Serviço Nacional de Saúde”, afirmou o eurodeputado.

Já Tiago Barbosa Ribeiro sublinhou que a empreitada da Ala Pediátrica do Hospital de São João é uma prova de como “com o Partido Socialista, o investimento no Serviço Nacional de Saúde efetiva-se de forma muito significativa para todos os portugueses e, em especial, para todos os portuenses”. O deputado à Assembleia da República e presidente da Concelhia do Porto do Partido Socialista afirmou-se “muito satisfeito com o avanço da obra”, destacando que estão em causa “condições excecionais para as crianças que infelizmente necessitem destes cuidados, mas que devem tê-los com a melhor qualidade possível. Foi uma obra que demorou muito tempo a avançar e que agora está a ser concretizada a todo do vapor e com um enorme carinho e dedicação por parte da administração, dos médicos e de quem está a construir esta obra que é parte de nós, do Porto e do Serviço Nacional de Saúde”.

Manuel Pizarro e Tiago Barbosa Ribeiro foram acompanhados por uma delegação que incluiu o presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário de São João, Fernando Araújo numa visita guiada pelo engenheiro da obra, Jorge Sousa.

182 Visualizações