João Trocado é o candidato do PS à Câmara Municipal da Póvoa de Varzim

João Trocado lidera uma candidatura aberta “a todos os que queiram participar numa alternativa renovada, competente e à altura dos desafios do nosso tempo”.

João Trocado apresentou no passado sábado, 20 de março, a candidatura à Câmara Municipal da Póvoa de Varzim. Sob mote “Alma e Coragem Poveira”, o candidato do Partido Socialista nas Eleições Autárquicas deste ano quer “soltar amarras” rumo a um futuro de desenvolvimento e sustentabilidade, para uma Póvoa mais desenvolvida, sustentável e justa para todos.

Em comunicado, o candidato socialista realçou “a forma construtiva com que sempre pautou a sua intervenção, sublinhando batalhas como a do investimento no centro hospitalar local. A desagregação das freguesias é outro tema determinante para João Trocado, que pretende “devolver a palavra à população, num modelo de proximidade, que respeite o legado histórico e cultural das freguesias poveiras”.

João Trocado, presidente da Concelhia da Póvoa de Varzim do PS definiu como prioridades: a Educação, que considera “estar descuidada pelo atual executivo, algo que se vê pelos atrasos sucessivos nas obras nas escolas”; a Mobilidade, onde destaca que “falta uma coisa tão básica como autocarros para as zonas industriais que cheguem a tempo de entrar ao serviço de manhã”, além de propor criar um serviço que aproxime finalmente todas as freguesias do concelho, garantindo a articulação com o transporte escolar e a necessária ligação à economia local; a Habitação, “porque o mercado de arrendamento tornou uma casa digna inacessível a muitos poveiros”, e a Sustentabilidade Ambiental, onde se propõe, entre outras coisas, a “qualificar a nossa costa, limpar as praias e devolver os espaços verdes”, sem esquecer “o bem-estar animal e a descarbonização do concelho”.

O candidato do PS critica ainda as prioridades erradas do atual executivo que aposta na construção de obras “faraónicas” de milhões de euros, em vez de dar resposta às reais necessidades dos poveiros. João Trocado apresenta uma candidatura aberta “a todos os que queiram participar numa alternativa renovada, competente e à altura dos desafios do nosso tempo”.

João Trocado

João Luís Pinheiro Trocado da Costa, de 40 anos, é economista e trabalha no setor privado desde 2003. Licenciado pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto e pós-graduado em finanças e fiscalidade, João Trocado foi deputado à Assembleia Municipal da Póvoa de Varzim entre 2009 e 2017. Em 2018, foi eleito para a Presidência da Concelhia do PS, adotando o lema “Dedicados à Póvoa” e tendo sido eleito para um segundo mandato em 2020.

292 Visualizações