João Torres eleito Secretário-Geral Adjunto do PS

João Torres foi eleito este sábado Secretário-Geral Adjunto do Partido Socialista, com uma ampla maioria de 93% dos votos na reunião da Comissão Nacional do PS, em Lisboa.

No final da reunião da Comissão Nacional, João Torres realçou que inicia as suas funções com o PS “unido e mobilizado” para os quatro anos da nova legislatura.

João Torres sucede como ‘número dois’ da direção do PS a José Luís Carneiro, que passou a exercer funções governativas enquanto Ministro da Administração Interna no XXIII Governo Constitucional.

João Torres nasceu a 24 de abril de 1986 e é natural do concelho da Maia. É Engenheiro Civil, inscrito na Ordem dos Engenheiros, e Mestre em Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Foi eleito deputado à Assembleia da República em 2015, tendo exercido funções como vice-presidente do Grupo Parlamentar do Partido Socialista. Foi Secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor do XXII Governo Constitucional e foi Secretário de Estado da Defesa do Consumidor do XXI Governo Constitucional. Foi o primeiro candidato à Assembleia Municipal da Maia pelo Partido Socialista nas Eleições Autárquicas de 2013 e de 2021. João Torres foi, ainda, Secretário-geral da Juventude Socialista e membro do Secretariado Nacional do PS.

480 Visualizações