Artigo

Fernando Rocha é o novo Vice-Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos

Fernando Rocha é o novo Vice-Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos

O vereador da Cultura da Câmara Municipal de Matosinhos assume a vice-presidência após a nomeação de Eduardo Pinheiro para o Governo.

O vereador da Cultura da Câmara Municipal de Matosinhos, Fernando Rocha, é o novo vice-presidente da autarquia após a saída de Eduardo Pinheiro que agora ocupa o cargo de secretário de Estado da Mobilidade no Governo liderado pelo Primeiro-Ministro António Costa.

O anúncio foi feito hoje pela presidente da Câmara Municipal de Matosinhos Luísa Salgueiro na conferência de imprensa de apresentação do orçamento municipal para 2020.

Fernando Rocha junta à Cultura a gestão dos pelouros do Desenvolvimento Económico, Turismo, Inovação e Modernização Administrativa, Polícia Municipal e Fiscalização, Fiscalização Urbanística e Gestão do Património.

Com a mudança, Luísa Salgueiro assume os pelouros do Planeamento e Ordenamento do Território e Reabilitação Urbana, além da Gestão Financeira, Assuntos Jurídicos, Desporto e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS’S).

Após a saída de Eduardo Pinheiro, que ocupava o cargo desde 2017, o executivo municipal de Matosinhos tem um novo elemento, o vereador Valentim Campos, que assume os pelouros dos Recursos Humanos e Formação e as Contraordenações.

Mantêm-se na Câmara Municipal de Matosinhos os vereadores socialistas Angela Miranda (Saúde, Desenvolvimento e Coesão Social, Cidadania e Juventude) e António Correia Pinto (Educação e Qualificação Ambiental).

492 Visualizações