Distrito do Porto deve muito a Ana Paula Vitorino

Deputada eleita pelo Círculo Eleitoral do Porto regressa à vida profissional.

Ao fim de mais de 25 anos de dedicação à causa pública, Ana Paula Vitorino decidiu regressar à sua atividade profissional. Em função disso renunciou ao mandato de deputada e foi nomeada presidente da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes.

Ana Paula Vitorino era deputada à Assembleia da República desde 2005, sendo sucessivamente eleita pelo distrito do Porto desde 2009, altura em que fixou residência na cidade do Porto, cuja Assembleia Municipal também integrou.

É engenheira civil, ramo de urbanização e transportes, pelo Instituto Superior Técnico. Entre as diversas funções políticas que ocupou merecem destaque a de Secretária de Estado dos Transportes (2005 – 2009) e a de Ministra do Mar (2015 – 2019).

Teve intervenção direta em inúmeros projetos no distrito do Porto, entre os quais os que estão relacionados com a expansão da rede de metro, com a intervenção na ferrovia, com a consolidação do Porto de Leixões e, mais recentemente, com a construção do portinho de Angeiras.

Precisamente no dia 31 de julho, em visita às obras do portinho, onde participaram também o Ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, a Secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho, a presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, a presidente da União de Freguesias de Lavra, Perafita e Santa Cruz do Bispo, Lurdes Queirós e o presidente da Federação Distrital do Porto do PS e eurodeputado Manuel Pizarro, Ana Paula Vitorino, comovida com os elogios dos pescadores afirmou que se tratava da sua última cerimónia política mas que “manteria firme o seu compromisso com o distrito do Porto”.

Os socialistas do distrito do Porto sabem que podem contar com ela e desejam a Ana Paula Vitorino as maiores felicidades pessoais e profissionais.

179 Visualizações