Deputados do PS reúnem com o Presidente da Câmara Municipal de Lousada

Os deputados do Grupo Parlamentar do Partido Socialista eleitos pelo Círculo Eleitoral do Porto foram recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal de Lousada, Pedro Machado.

A reunião contou com a presença dos deputados Rosário Gambôa, Cristina Mendes da Silva, Carlos Brás, Patrícia Ribeiro Faro, Carla Miranda, Maria João Castro e António Faria. Além de Pedro Machado participaram no encontro de trabalho os vereadores Nelson Oliveira, Maria do Céu Rocha e António Augusto Silva.

Entre as questões abordadas esteve a necessidade de investimento no desporto e nos eventos desportivos que decorrem a nível regional, por forma de aumentar a atratividade e a promoção turística dos territórios.

No que respeita à descentralização, foi referida a importância do processo e a necessidade de adequação dos montantes afetos a cada área e da eficiência na gestão dos recursos disponíveis. A Câmara Municipal de Lousada implementou há 15 anos com sucesso a transferência de competências no âmbito da Educação, tendo aceite agora as competências relativas ao Ensino Secundário.

Na saúde, foi reforçada uma carência já identificada na região, relacionada com a segunda Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) ao serviço do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa. Em relação à estratégia para a habitação, foi destacada a necessidade de simplificar as regras de acesso ao 1º Direito.

A autarquia lousadense ainda deu conta do descontentamento local no que concerne ao serviço postal prestado pelos CTT, nomeadamente o atraso na entrega de correspondência que causa graves constrangimentos à população.

457 Visualizações