Deputados do PS recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal de Penafiel

Os deputados do Grupo Parlamentar do Partido Socialista eleitos pelo Círculo Eleitoral do Porto foram recebidos pelo presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa.

Numa reunião bastante produtiva, com a participação dos deputados socialistas Carlos Brás, Cristina Mendes da Silva, Paulo Araújo Correia e António Faria, foram debatidas várias áreas temáticas que se enquadram no diagnóstico feito pela autarquia penafidelense, muitas das quais são transversais a toda administração local.

O presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa, congratulou-se com o avanço da construção do IC35. A obra, já no terreno, é de extrema importância não só para o concelho, como para toda a região do Tâmega e Sousa. Antonino de Sousa, destacou a necessidade de manter o tema na agenda, acompanhando a segunda fase da empreitada e garantindo que a obra fica concluída em 2026, cumprindo os prazos.

O município de Penafiel foi um dos que aceitou a transferência de todas as competências no âmbito do processo de descentralização. Na saúde, o autarca ressalvou a necessidade de construção de novas instalações para o Centro de Saúde de Termas de São Vicente, estando já em curso as conversações nesse sentido com a Administração Regional de Saúde do Norte.

As dificuldades decorrentes do aumento da inflação e dos preços dos materiais causam particular preocupação, por exemplo, no que respeita à manutenção das estradas municipais. A autarquia defende, ainda, a revisão da concessão da rede de iluminação pública, diminuindo a carga fiscal cobrada aos municípios e aumentando a eficiência energética dos equipamentos.

100 Visualizações