Deputados do PS recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal de Felgueiras

Os deputados do Grupo Parlamentar do Partido Socialista eleitos pelo Círculo Eleitoral do Porto foram recebidos pelo presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Nuno Fonseca.

Com os deputados socialistas António Faria, Rosário Gambôa, Carlos Brás, Cristina Mendes da Silva, Hugo Carvalho e Paulo Araújo Correia reuniram também o vice-presidente da autarquia, Fernando Fernandes e os vereadores Ana Medeiros, Joel Costa, Rosa Pinto, Ricardo Freitas e Virgílio Ferreira.

Em cima da mesa esteve a baixa taxa de cobertura da rede de saneamento, que necessita de financiamento adequado tendo em vista o seu alargamento foi outro dos temas abordados. Foi ainda colocada a questão relativa aos aterros no concelho e à deposição de sobrantes por parte dos industriais do calçado.

A situação anacrónica da Escola Profissional de Felgueiras é uma das preocupações do executivo, em particular porque a comparticipação nacional de projetos neste âmbito está a ser suportada pela autarquia, ao contrário da maioria das escolas profissionais do país, em que essa responsabilidade é assumida pelo Ministério da Educação.

A Câmara Municipal de Felgueiras deu ainda conta de que o processo para o início das obras no Hospital da Misericórdia está concluído, faltando apenas a aprovação do governo para que a empreitada possa começar.

Em relação à descentralização, a autarquia referiu que é necessário que o processo de transferência de competências decorra com o devido acompanhamento dos meios financeiros adequados.

627 Visualizações