Comissão Política Distrital: Eleições agendadas para outubro e novembro

A Comissão Política Distrital do Porto do Partido Socialista aprovou ontem os regulamentos e as datas para as eleições concelhias e das secções, que decorrerão a 8 de outubro, e para as eleições para a Federação Distrital, agendadas para 5 de novembro. Foi também aprovada a composição da Comissão Organizadora do Congresso distrital, que decorrerá no fim de semana de 19 e 20 de novembro.

A Comissão Política Distrital deu assim seguimento às orientações emanadas da Comissão Nacional do PS.  

A Federação Distrital do Porto do PS continua a trabalhar ativamente em prol das populações e dos territórios e os resultados obtidos até agora servem para nortear a intervenção futura do PS no distrito.

Nas eleições autárquicas de 2021, aumentámos a representação do Partido Socialista no distrito do Porto, alcançando a vitória em 12 dos 18 concelhos. Às 11 autarquias que já eram lideradas pelo PS, juntou-se a Câmara Municipal de Vila do Conde. O PS alcançou também a vitória em 139 Juntas de Freguesia, 60% do total.

Em 2022, nas eleições legislativas, a vitória socialista no distrito do Porto foi inequívoca. O PS elegeu 19 deputados à Assembleia da República, mais dois do que em 2019, e venceu em 17 dos 18 concelhos.

Desde então, iniciativas como as I Jornadas Parlamentares dedicadas ao Desenvolvimento da Região do Tâmega, o Ciclo de Conferências sobre os impactos da guerra na Ucrânia e as reuniões organizadas pelos deputados eleitos pelo Círculo Eleitoral do Porto com as Câmaras Municipais de todos os partidos, têm servido para reforçar o nosso compromisso com o distrito.

92 Visualizações