Artigo

Com Cristina Vieira, PS ganha Marco de Canaveses pela primeira vez na história

Com Cristina Vieira, PS ganha Marco de Canaveses pela primeira vez na história

Com 44,21% dos votos, mais do dobro de há quatro anos, os socialistas venceram pela primeira vez a Câmara de Marco de Canaveses, que será agora liderada por Cristina Vieira.

A socialista, a quem António Costa chamou de “princesa de ferro” numa das ações de campanha eleitoral, é a primeira mulher a conquistar a presidência da Câmara. Ao vencer as eleições com maioria absoluta.

“Os marcuenses quiseram a mudança”, afirmou Cristina Vieira. “Humildade e trabalho foi o segredo do nosso sucesso”, assegurou.

A socialista, que conferiu ao PS uma vitória histórica, garantiu: “Podem contar que terei em atenção os compromissos que assumi durante a campanha eleitoral: recuperar do desinvestimento no desenvolvimento do concelho, a questão do Abastecimento de Água e Saneamento e o Turismo; são as três prioridades que irei atacar de imediato”.

No Marco de Canaveses, o PS venceu também, por maioria, com 42,22%, a eleição para a Assembleia Municipal. Nas Assembleias de Freguesia, o PS obteve vitórias em 10 das 16 juntas.

1757 Visualizações