Artigo

Cláudia Vieira é a nova vereadora da Câmara Municipal de Gondomar

Cláudia Vieira é a nova vereadora da Câmara Municipal de Gondomar

A Câmara Municipal de Gondomar sofreu algumas alterações no seu executivo na sequência da saída de Carlos Brás das funções de vereador.

Carlos Brás renunciou ao cargo de vereador antes das Eleições Legislativas de 6 de outubro de 2019 para se dedicar à campanha eleitoral. O ex-vereador ocupa agora o assento parlamentar na Assembleia da República, sendo um dos 17 Deputados do Círculo Eleitoral do Porto que integram o Grupo Parlamentar do Partido Socialista. Carlos Brás, tal como Eduardo Barroco de Melo, assumiram as funções de Deputados após as nomeações de João Pedro Matos Fernandes (Ministro do Ambiente e da Ação Climática) e João Torres (Secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor) para o XXII Governo Constitucional.

Cláudia Vieira mantém as funções de Adjunta da Presidência da Câmara Municipal de Gondomar e junta-se à vereação da autarquia gondomarense. A psicóloga fica a cargo de Planeamento e Política dos Solos (como adjunta de Marco Martins), Empreendedorismo e Desenvolvimento Económico, bem como Coesão Social e TIC.

O Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins, mantém os pelouros das Obras Municipais, Proteção Civil e Segurança, Planeamento Estratégico e Mobilidade. O Vice-Presidente Luís Filipe de Castro Araújo tem a cargo os pelouros da Cultura; Aquisições e Contratação; Finanças e Contabilidade; Urbanismo. Aurora Vieira gere os pelouros da Educação, Formação e Emprego, Recursos Humanos, Cidadania e Participação, Modernização Administrativa, Atendimento e Inovação. José Fernando Moreira mantém os pelouros do Ambiente e Espaços Verdes, Mercados e Feiras, Proteção Animal, Florestas e Recursos Naturais. Já a vereadora Sandra de Almeida junta os pelouros do Património e Turismo ao Desporto, Juventude e Jurídico na Câmara Municipal de Gondomar.

69 Visualizações