Artigo

Candidatos a deputados destacam exemplo do CICCOPN na formação profissional

Candidatos a deputados destacam exemplo do CICCOPN na formação profissional

Os candidatos a deputados do PS pelo círculo eleitoral do Porto realizaram uma visita de trabalho às instalações do CICCOPN, na Maia.

O CICCOPN – Centro de Formação Profissional da Indústria da Construção Civil e Obras Públicas do Norte dispõe de uma equipa de 80 professores que orientam 11 mil formandos para o mercado de trabalho.

O CICCOPN integra a rede de Centros Qualifica, preconizada pelo Governo. Estes centros têm como missão contribuir para o aumento da qualificação da população adulta, além de permitirem o acesso ao ensino profissional a jovens que tenham concluído o 9º ano de escolaridade.

O centro de formação profissional, na Maia, demonstra-se como um exemplo de excelência formativa na área da construção civil e tem um papel da fundamental no intercâmbio com as empresas do setor.

Os candidatos a deputados João Torres, Joana Lima, e o presidente da Concelhia do PS da Maia, António Ramalho, percorreram as instalações do CICCOPN, onde testemunharam a qualidade da formação profissional prestada.

26 Visualizações