Artigo

ATAQUE DO PSD MOSTRA IGNORÂNCIA E FALTA DE EDUCAÇÃO

ATAQUE DO PSD MOSTRA IGNORÂNCIA E FALTA DE EDUCAÇÃO

Eduardo Vítor Rodrigues honra a Área Metropolitana do Porto que arrancou da letargia liderando projetos essenciais para o seu desenvolvimento

A Federação Distrital do Porto do PS reafirma a sua total confiança em Eduardo Vítor Rodrigues e o apoio incondicional à liderança esclarecida que tem exercido na Área Metropolitana do Porto, lamentando profundamente o comunicado terrorista da Comissão Política Distrital do PSD que o ataca, nos planos político e pessoal. O PSD assume uma atitude política baixa e procura confundir a opinião pública, revelando má consciência, ignorância e falta de educação.

O PSD demonstra a culpa de quem, durante os anos da sua governação, no país e na Área Metropolitana, foi cúmplice da decisão de não realizar qualquer expansão do sistema de metro do Porto e da não alocação de financiamento para esse objetivo no atual quadro comunitário de apoio. Continuamos ainda hoje a pagar por essa decisão irresponsável, que lesa gravemente a região.

O PSD revela ainda ignorância porque desconhece que o acordo entre o Governo, representado pela Metro do Porto, a Área Metropolitana e os Municípios, tendo em vista os estudos relativos à expansão da rede de metro, foi subscrito por todos os municípios envolvidos, os que são liderados pelo PS (Vila Nova de Gaia, Matosinhos e Gondomar), por independentes (Porto e Vila do Conde) e pelo próprio PSD (Maia, Póvoa de Varzim e Trofa). Esse amplo consenso evidencia a capacidade de liderança de Eduardo Vítor Rodrigues e mostra a incoerência do PSD, que até desautoriza os seus próprios autarcas.

Finalmente, o PSD atua com falta de educação e de cultura democrática. Só assim se pode entender a tentativa de ataque ao caráter de um autarca como Eduardo Vítor Rodrigues que arrancou a Área Metropolitana da letargia em que ela estava submersa, liderando projetos essenciais para a promoção do desenvolvimento e da qualidade de vida dos cidadãos. Exemplos disso são a implementação do passe único, o lançamento do concurso para o transporte público e, agora, a assinatura de um acordo com o Governo para o estudo da expansão da linha do metro.

O PS continuará a fazer política de modo construtivo, contribuindo para o progresso da região, num ambiente de colaboração e de suporte aos autarcas.

973 Visualizações