Artigo

Ana Paula Vitorino preside à Comissão Parlamentar da Cultura e Comunicação, José Magalhães e Carla Sousa assumem vice-presidências

Ana Paula Vitorino preside à Comissão Parlamentar da Cultura e Comunicação, José Magalhães e Carla Sousa assumem vice-presidências

A ex-Ministra do Mar ocupa uma das 8 presidências do PS em comissões parlamentares permanentes na Assembleia da República.

O Grupo Parlamentar do Partido Socialista, liderado por Ana Catarina Mendes, assume nesta legislatura a presidência de 8 das 14 comissões parlamentares permanentes da Assembleia da República. Em causa estão ao Comissões Parlamentares do Orçamento e Finanças, da Transparência e Estatuto dos Deputados, dos Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas, da Defesa Nacional, dos Assuntos Europeus, da Agricultura e Mar, da Saúde, e da Cultura e Comunicação.

No que respeita aos deputados eleitos pelo Círculo Eleitoral do Porto, Ana Paula Vitorino tem agora a cargo a presidência da Comissão Parlamentar de Cultura e Comunicação.

José Magalhães ocupa a Vice-Presidência da Comissão Parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias. Carla Sousa assume outra Vice-Presidência, neste caso, da Comissão Parlamentar de Educação, Ciência, Juventude e Desporto.

Mais três deputados eleitos pela lista do Círculo Eleitoral do Porto detêm lugares de coordenação em comissões parlamentares nesta XIV Legislatura: Isabel Oneto terá uma dupla coordenação na Comissão Parlamentar de Transparência e Estatuto dos Deputados e na Comissão Parlamentar de Assuntos Europeus. Já Tiago Barbosa Ribeiro mantém o lugar de coordenador dos deputados socialistas na Comissão Parlamentar de Trabalho e Segurança Social. Rosário Gambôa ocupa as funções de coordenadora do Grupo Parlamentar do PS na Comissão de Cultura e Comunicação.

Para saber as Comissões Parlamentares às quais pertencem os deputados eleitos pelo Círculo Eleitoral do Porto clique aqui.

48 Visualizações