FAZER ACONTECER A EUROPA SOCIAL

No dia 18 de março, sexta-feira, na Cooperativa Árvore, será inaugurada a exposição FAZER ACONTECER A EUROPA SOCIAL, uma iniciativa da Delegação Socialista Portuguesa no Parlamento Europeu.

A Presidência Portuguesa da União Europeia, no primeiro semestre de 2021, colocou os temas sociais no centro das preocupações. A Cimeira Social, que decorreu no Porto em maio do ano passado, reunindo os principais líderes europeus, a convite de António Costa, permitiu avançar na implementação do Pilar Europeu dos Direitos Sociais. A Declaração do Porto ratificou o apoio dos Estados-membros e dos parceiros sociais ao Plano de Ação para a implementação do Pilar, apresentado pela Comissão Europeia.

A exposição que agora será inaugurada retoma este tema, constituindo mais um contributo dos socialistas para a construção da Europa social. Na inauguração da exposição estarão presentes os eurodeputados socialistas Manuel Pizarro (também presidente da Federação Distrital do Porto do PS), Isabel Santos, Carlos Zorrinho, Pedro Silva Pereira e Maria Manuel Leitão Marques. Participará também Augusto Santos Silva, Ministro dos Negócios Estrangeiros.

A exposição poderá ser vista até à próxima quarta-feira, 23 de março, de segunda a sexta-feira, das 10:00 às 13:00 e, ao sábado, das 14:00 às 19:00. A entrada é livre.

292 Visualizações