PS Presta Contas | Plenário de Militantes em Penafiel
O PS prestou contas ontem a 15 de fevereiro de 2020 num plenário aberto e participado em Penafiel.
O diálogo com os militantes centrou-se nas prioridades políticas do Orçamento de Estado para 2020, na resposta às questões sobre o processo de construção do #OE2020 e na sua aplicação na região norte e no distrito do Porto.
– João Pedro Matos Fernandes
“Este é um governo de esquerda que acima de tudo pensa nas pessoas. O país tem mais dinheiro para investir nas pessoas, reduzindo ao mínimo o que paga de juros, tornando o défice cada vez menor ou inexistente.”
– João Paulo Correia
“Temos um grande orçamento. Um orçamento de esquerda que reforça muito as áreas da saúde e da habitação e devemo-nos orgulhar muito deste orçamento.”
– Manuel Pizarro
“O PS tem que manter o tema da regionalização na agenda. Para a Federação do Porto é identitário lutar pela regionalização. Devemos dar passos mais fortes nesse sentido. Um desses passos vai ser dado este ano com a eleição das CCDR.”
Uma iniciativa descentralizada no distrito do Porto que contribuiu para alertar para a necessidade da concretização do IC35 em Penafiel, dizendo o líder federativo Manuel Pizarro que “num próximo mandato da Federação temos que dedicar mais atenção política ao tema do IC35, que precisa de outra energia política e de outra capacidade reivindicativa.”
Além do Ministro do Ambiente e da Ação Climática, do Vice-Presidente do Grupo Parlamentar do Partido Socialista, do Presidente da Federação Distrital do Porto do Partido Socialista, e do Presidente da Concelhia do Partido Socialista de Penafiel, Nuno Araújo, o plenário contou com a presença do Secretário de Estado da Mobilidade, Eduardo Pinheiro, e dos deputados Rosário Gambôa, Tiago Barbosa Ribeiro, Hugo Carvalho e Eduardo Barroco de Melo.