Sofia Andrade é a nova deputada socialista na Assembleia da República

Sofia Andrade, de 33 anos é, a partir desta semana, a nova deputada socialista na Assembleia da República, ocupando o lugar deixado vago pela renúncia de Ana Paula Vitorino.

Sofia Andrade é licenciada em neurofisiologia, pela Escola Superior de Saúde do Vale do Ave e exerce funções de assessora no Gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Santo Tirso.

É natural de S. Martinho do Campo e membro do Executivo da Junta de Freguesia de Vila Nova do Campo desde 2013 até ao presente.

Já ocupou cargos de relevo na Juventude Socialista, integra a Comissão Política Concelhia de Santo Tirso do PS e a Comissão Política Distrital do PS. É ainda membro do Secretariado Federativo do Porto das MS-ID, Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos.

Sofia Andrade destaca que “é com enorme orgulho e sentido de responsabilidade que assumo o lugar de deputada à Assembleia da Republica” reconhecendo que “é o maior desafio político que vou enfrentar, mas que encaro com humildade e espírito de missão”. A jovem deputada tirsense acredita que vai dar o seu “contributo em defesa dos interesses do distrito do Porto e da população de Santo Tirso”.

Já Alberto Costa, presidente da concelhia socialista de Santo Tirso e da Câmara Municipal destaca que “é uma enorme honra para o PS/Santo Tirso eleger, pela primeira vez, uma mulher para a Assembleia da República” e afirma não ter dúvidas que “a Sofia Andrade vai estar à altura da responsabilidade que acaba de assumir e que vai honrar a confiança que nela foi depositada pelos eleitores do círculo do Porto”. Alberto Costa aproveita ainda para “em nome do PS/Santo Tirso, felicitar a Sofia Andrade e desejar-lhe toda a sorte para o mandato como deputada”.

339 Visualizações