Pedro Machado recandidata-se à Câmara Municipal de Lousada

O nome de Pedro Machado, atual presidente da Câmara Municipal de Lousada, foi aprovado por “unanimidade e aclamação” para encabeçar a lista do PS.

Pedro Machado foi eleito como candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Lousada nas Eleições Autárquicas deste ano.

O presidente da autarquia lousadense, Pedro Machado recandidata-se, assim, a um terceiro mandato, tendo sido eleito na reunião da Comissão Política Concelhia de Lousada do PS que decorreu a 11 março. O nome do atual autarca foi aprovado por “unanimidade e aclamação”.

Em comunicado, a Concelhia Socialista refere que “que todos os elementos da Comissão Política reconhecem o excelente trabalho levado a cabo por Pedro Machado, nomeadamente num período crítico a nível internacional, como é o que vivemos, sendo a escolha natural para se submeter a sufrágio nas próximas eleições autárquicas”.

Recorde-se que Pedro Machado foi eleito para um primeiro mandato na presidência da Câmara Municipal de Lousada em 2013 e foi reeleito, para um segundo mandato, em 2017.

Pedro Machado

Pedro Machado tem 47 anos e vive em Caíde de Rei. É licenciado em Direito e pós-graduado em Direito do Ordenamento, Urbanismo e Ambiente. Exerceu a profissão de advogado entre 1998 e 2002 e foi técnico superior na Associação de Municípios do Vale do Sousa. Foi, depois, técnico superior na autarquia de Lousada, onde exerceu funções de chefe de chefe de divisão de licenciamento, gestão e planeamento urbanístico. Ocupou ainda o cargo de vereador na Câmara Municipal de Lousada. Pedro Machado é presidente da mesa da Comissão Política Distrital da Federação do Porto do Partido Socialista desde 2018.

378 Visualizações