Artigo

Manuel Pizarro marcou presença no arranque da 3ª fase do restauro do Mosteiro de Santo André de Ancede em Baião

Manuel Pizarro marcou presença no arranque da 3ª fase do restauro do Mosteiro de Santo André de Ancede em Baião

O presidente da Federação Distrital do Porto do Partido Socialista e eurodeputado, Manuel Pizarro esteve esta quarta-feira no concelho de Baião onde participou no lançamento da terceira fase da obra de recuperação do Mosteiro de Santo André de Ancede.

Manuel Pizarro, presidente da Federação Distrital do Porto do Partido Socialista e eurodeputado participou esta quarta-feira, 22 de julho, na cerimónia que assinalou o arranque da terceira fase da obra de recuperação do Mosteiro de Santo André de Ancede, no concelho de Baião.

A cerimónia foi presidida pela Ministra da Cultura, Graça Fonseca e contou com o discurso do presidente da Câmara Municipal de Baião, o socialista Paulo Pereira, que destacou que este foi “um dia histórico” para o município.

Segundo a Câmara Municipal de Baião, a empreitada da terceira fase de conservação e restauro do complexo arquitetónico com mais de 900 anos representa um investimento de 1 milhão e 666 mil euros, comparticipado em 988 mil euros por fundos comunitários.

A intervenção tem a duração prevista de 15 meses e vai permitir o acesso a áreas que estavam até agora em ruína, num projeto da autoria do arquiteto Álvaro Siza Vieira.

Na cerimónia, em Baião, marcaram ainda presença os vereadores da Câmara Municipal de Baião, o presidente da União de Freguesias de Ancede e Ribadouro, Daniel Guedes, o presidente da Entidade do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins, bem como o Diretor Regional de Cultura do Norte, António Ponte, entre outras personalidades.

Fotografia: Câmara Municipal de Baião

212 Visualizações