Artigo

Eduardo Vítor Rodrigues eleito vice-presidente da Federação Distrital do Porto do PS

Eduardo Vítor Rodrigues eleito vice-presidente da Federação Distrital do Porto do PS

A Comissão Política Distrital da Federação do Porto do Partido Socialista reuniu pela primeira vez neste novo mandato em Gondomar.

A primeira reunião da Comissão Política Distrital da Federação Distrital do Porto do Partido Socialista, presidida por Manuel Pizarro e eleita no XIX Congresso Federativo, reuniu pela primeira vez na passada sexta-feira, 25 de setembro, na Sala D’Ouro do Pavilhão Multiusos de Gondomar.

Foram instalados os Órgãos Federativos para o mandato 2020-2022. Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e da Área Metropolitana do Porto, foi eleito vice-presidente da Federação Distrital do Porto. Pedro Machado, presidente da Câmara Municipal de Lousada, foi eleito Presidente da Comissão Política Distrital. Na Mesa da Comissão Política terá como secretários Diva Ribeiro e Fernando Jesus. Na reunião os socialistas do distrito do Porto elegeram ainda o Secretariado Distrital e a Comissão de Gestão Financeira, que terá como Coordenador Castro Fernandes e como vogais José Neves e Paula Roseira.

Por proposta do seu presidente, a Comissão Política ainda debateu e votou favoravelmente a criação de um Gabinete Autárquico, que será presidido pelo matosinhense Carlos Mouta, tendo em vista as Eleições Autárquicas de 2021. Foi também decidida a implementação de um Gabinete de Estudos Federativo, que será dirigido por António Leite.

Na reunião da passada sexta-feira, em Gondomar, foi ainda debatida e votada favoravelmente a criação de uma Comissão Coordenadora para a Sub-região do Tâmega e Sousa e de uma Comissão Coordenadora das Secções de Ação Setorial.

Os órgãos da Federação Distrital do Porto ficam assim plenamente instalados, depois de um processo que sofreu atrasos, em função da pandemia por Covid-19.

385 Visualizações