Deputados do PS recebidos na Câmara Municipal da Trofa

Os deputados do Grupo Parlamentar do Partido Socialista eleitos pelo Círculo Eleitoral do Porto iniciaram, esta semana, um périplo pelas dezoito Câmaras Municipais do distrito do Porto.

No município da Trofa, os deputados Carlos Brás, Joana Lima e António Faria foram recebidos pelos vereadores Sérgio Araújo e Lina Ramos, e por Jorge Campos, adjunto do presidente da Câmara Municipal da Trofa.

Entre os temas em cima da mesa, foi abordada a descentralização de competências para os municípios nas áreas da educação, saúde e ação social. Os deputados socialistas ouviram o diagnóstico feito pela autarquia trofense sobre o processo e registaram as preocupações dos autarcas.

Na área da saúde, foi destacada a necessidade de intervenções de melhoria das instalações dos Centros de Saúde de São Martinho e de São Romão.

A defesa da expansão da linha de metro até à Trofa é outra das reivindicações da autarquia. Ainda na área dos investimentos nas infraestruturas, os vereadores trofenses congratularam-se com o avanço da obra da variante à Estrada Nacional 14, que inclui uma nova ponte sobre o Rio Ave.

165 Visualizações