Debate Online: Metro para a Trofa. É Agora!

PS Trofa promove um debate online sobre a expansão do Metro e congratula-se com os investimentos alavancados pelos Governos do PS no concelho.

O PS Trofa promove esta sexta-feira, 4 de dezembro, às 21h30, o debate online “Metro para a Trofa. É Agora!”. O debate será transmitido em direto na página de Facebook da Concelhia do Partido Socialista da Trofa: https://www.facebook.com/pstrofa.

Estão previstas as intervenções de Amadeu Dias, presidente da Concelhia da Trofa do PS e vereador na Câmara Municipal da Trofa, Miguel Tato Diogo, vereador na Câmara Municipal da Trofa e professor na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, Eduardo Vítor Rodrigues, vice-presidente da Federação Distrital do Porto do PS, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e presidente do Conselho Metropolitano do Porto, com o encerramento da sessão a cargo de Manuel Pizarro, presidente da Federação Distrital do Porto do PS e eurodeputado.

A chegada do Metro à Trofa é o culminar de um processo que se arrasta há duas décadas, agora que está por dias o anúncio da decisão de avançar com a obra. Após anos de avanços e recuos neste dossier, os Trofenses terão finalmente uma boa notícia, fazendo-se justiça ao nosso Concelho.

Como sempre aconteceu é, uma vez mais, através da ação de um Governo do PS, que conseguimos alcançar uma solução fundamental para o futuro da mobilidade na Trofa. A extensão da linha do Metro até ao Muro e do Muro até ao centro da cidade da Trofa através de MetroBus, com a requalificação do antigo canal ferroviário, representa um investimento de 110 milhões de euros. Será assim assegurada a interligação à estação rodoferroviária da Trofa, uma infraestrutura concretizada por um Governo Socialista que custou, em 2010, mais de 65 milhões de euros.

O próximo ano trará, igualmente, boas notícias para os Trofenses, com a conclusão de investimentos que demonstram que a Trofa é uma prioridade para o Governo do PS: a edificação do Centro de Saúde de Santiago de Bougado, orçada em cerca de 2,5 milhões de euros; a construção do troço da Trofa da variante à N14, infraestrutura fundamental para o desenvolvimento do tecido empresarial do nosso Concelho e de toda a região Norte, num valor acima dos 35 milhões de euros; e a reabilitação do posto territorial da GNR da Trofa.

O resultado agora alcançado resulta da tenacidade demonstrada ao longo dos anos por todos os Trofenses, pelos autarcas e dirigentes socialistas locais, que nunca desistiram de lutar por estes investimentos, contando com a solidariedade ativa da Federação Distrital do Porto do PS.

648 Visualizações