Cristina Vieira recandidata-se à Câmara Municipal de Marco de Canaveses

Depois de ter feito história em 2017, autarca socialista vai a votos para um segundo mandato na liderança do município marcoense.

Cristina Vieira foi eleita como candidata do Partido Socialista à presidência da Câmara Municipal do Marco de Canaveses nas Eleições Autárquicas deste ano.

A presidente da autarquia marcoense, Cristina Vieira recandidata-se, assim, a um segundo mandato, tendo sido eleita na reunião da Comissão Política Concelhia de Marco de Canaveses do PS que decorreu no passado sábado, 13 de março. Registaram-se 27 votos a favor e 1 voto nulo.

Já em 2017, Cristina Vieira, também presidente da Comissão Política Concelhia de Marco de Canaveses do PS, foi a candidata socialista nas Autárquicas desse ano, tendo vencido as eleições pela primeira vez na história do Município com 44,21% dos votos.

Para o seu primeiro mandato na liderança da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, Cristina Vieira propôs, em programa eleitoral, um conjunto de 78 grandes compromissos nas áreas da ação social, educação, turismo, cultura, empreendedorismo, ambiente, urbanismo, desporto e juventude. Passados cerca de 3 anos e meio de mandato, a gestão de Cristina Vieira cumpriu ou tem em execução 74 desses compromissos, incluindo o da isenção de ligações às redes de água e saneamento.

De referir que destes 74 compromissos apenas 18 estão em execução e a grande maioria estão já executados ou o seu cumprimento foi amplamente superado e alargado, sob o lema que continua a seguir na sua gestão: “Palavra dada é palavra honrada.”

Cristina Vieira

Cristina Vieira, 46 anos, é licenciada em Sociologia e pós-graduada em Gestão de Empresas Sociais. Profissionalmente, é Consultora de Certificação de Qualidade no Centro Hospitalar de São João, no Porto. No PS, é membro da Comissão Nacional e da Comissão Política Distrital. É, desde 2013, presidente da Comissão Política Concelhia do PS Marco de Canaveses, tendo sido reeleita para um terceiro mandato em 2020. Foi presidente da Junta de Freguesia de Soalhães (2005-2017).

359 Visualizações