Câmara Municipal de Felgueiras reforça verba nas refeições escolares para melhorar qualidade

Câmara Municipal de Felgueiras reforça verba nas refeições escolares para melhorar qualidade

A Câmara Municipal de Felgueiras, presidida pelo socialista Nuno Fonseca,  vai reforçar a verba destinada às refeições escolares para garantir comida de melhor qualidade e ainda um lanche a meio da manhã. O valor a cobrar aos alunos não será alterado.

A decisão foi aprovada, esta terça-feira à noite, 26 de junho, em assembleia municipal, no âmbito de um concurso público internacional, no valor de cerca de 3,8 milhões de euros, a lançar pela autarquia, que reporta aos próximos três anos letivos.

No âmbito deste concurso, a câmara dispõe-se a pagar 2,85 euros por refeição, acrescidos de 60 cêntimos por lanche. O critério da qualidade terá um peso de 50% nos fatores de adjudicação, tanto como o critério preço.

Câmara quer melhores produtos alimentares e garantia de ementas mais variadas

A preparação do concurso público, reforçou o autarca, contou com um estudo da nutricionista do município para assegurar maior qualidade das refeições, nomeadamente na utilização de melhores produtos alimentares e na garantia de ementas mais variadas.

Nuno Fonseca destacou que será possível, também, introduzir um lanche a meio da manhã, o que considerou “importante” para muitos estudantes que chegam à escola sem tomar o pequeno almoço, o que compromete a sua concentração nas aulas.

A empresa que vier a ganhar o concurso ficará também obrigada a afetar um quadro de funcionários para apoiar as escolas nos períodos das refeições, indo de encontro a um anseio dos estabelecimentos de ensino.

 

2060 Visualizações