António Costa reeleito Secretário-Geral do Partido Socialista

António Costa foi reeleito Secretário-Geral do PS com 94% dos votos. Daniel Adrião obteve 6% dos votos validamente expressos.

Na Federação Distrital do Porto do Partido Socialista, António Costa obteve 92,8% dos votos. Participaram no ato eleitoral 5.186 militantes. No distrito do Porto, Daniel Adrião reuniu 212 votos, 4% do total. Registaram-se 141 votos em branco e 19 votos nulos.

Na eleição para delegados ao XXIII Congresso Nacional do PS, a moção de António Costa, “Recuperar Portugal, Garantir o Futuro”, obteve 908 delegados, enquanto a moção de Daniel Adrião, “Democracia Plena”, obteve 18 delegados.

No distrito do Porto, foram eleitos no total 217 delegados ao Congresso, 216 pela moção de António Costa e 1 pela moção de Daniel Adrião.   

Na eleição para a liderança das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos foi reeleita Elza Pais com 91% dos votos, num sufrágio com lista única.

Os resultados nacionais correspondem ao apuramento provisório de 91% das secções de voto não sendo já de todo possível serem alterados pelos votos das Secções cujos resultados falta ainda apurar e que implicam a atribuição de 161 delegados ao XXIII Congresso Nacional do Partido Socialista.

242 Visualizações