PS: Pizarro reeleito presidente da Distrital do Porto com 96,7% dos votos
Manuel Pizarro foi reeleito este sábado, 10 de março, Presidente da Federação Distrital do Porto do PS com 96,7% dos votos.
Com o mote ‘RENOVAR A CONFIANÇA POR UM NORTE MAIS FORTE’, o também vereador na Câmara Municipal do Porto recolheu 4.038 votos dos militantes que participaram no ato eleitoral, voltando a liderar aquela que é a maior estrutura federativa do PS no país.
Também Teresa Fernandes foi reeleita presidente do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas do Porto, ao somar 1.228 votos, ou seja, 93,31%.
Os restantes órgãos federativos e a moção de orientação política para os próximos dois anos serão votados a 24 de março, no Congresso Federativo que decorrerá em Paredes.
Para Pizarro, os objetivos estão traçados. Sob a grande bandeira da descentralização, o recém reeleito líder federativo pretende ter uma participação ativa na agenda Portugal 2030 e no enquadramento dos fundos europeus.
Rejuvenescer o partido e somar mais votos que o PSD e CDS juntos nas próximas legislativas são outros dos grandes desígnios de Manuel Pizarro.
Este sábado, os socialistas do Porto elegeram, ainda, 482 delegados para o próximo congresso federativo, altura em que serão eleitos os órgãos federativos e se votará a moção de orientação política para os próximos dois anos.