Artigo

Valongo: José Manuel Ribeiro garantiu o melhor resultado de sempre com 57,31% dos votos

2179 Visualizações

Valongo: José Manuel Ribeiro garantiu o melhor resultado de sempre com 57,31% dos votos

José Manuel Ribeiro foi reeleito presidente da Câmara Municipal de Valongo com 57,31% e quase mais 10 mil votos que há quatro anos.

“Fui reeleito presidente do melhor município do mundo com 57,31%, o maior resultado desde o 25 de Abril. Este foi o resultado que a população quis e é o povo que tem sempre a última palavra”, afirmou no José Manuel Ribeiro no discurso de vitória.

Alcançando o maior resultado de sempre alguma vez conseguido por qualquer das forças políticas naquele concelho em eleições autárquicas, José Manuel Ribeiro garantiu ao PS a maioria absoluta em todos os órgãos: Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia.

Agradecendo “a todos sem exceção” o “enorme voto de confiança”, o presidente da Câmara reeleito assegurou que continuará “a ser o presidente de todos, comportando-me como inquilino e nunca como proprietário da coisa pública.” Para o executivo camarário, o PS elegeu 6 vereadores em 9 possíveis e, nas Juntas de Freguesia, garantiu a presidência de todas elas.

“Foi com enorme satisfação que vi ser eleito um novo presidente de Junta do Partido Socialista, João Morgado, numa das maiores cidades de Portugal” disse José Manuel Ribeiro. “Ermesinde vai ganhar muito com a nova parceria da Junta com a Câmara”, assegurou.

Na cidade de Ermesinde, anteriormente governada pelos sociais-democratas, o PS elegeu João Morgado com 47,70% dos votos. Na Junta de Freguesia de Valongo, os socialistas reelegeram Ivo Vale Neves com 63,50 %. Em Campo e Sobrado, Alfredo Sousa venceu novamente, desta vez com 49,79%. E, em Alfena, Luís Fernandes ganhou com 34,50%.