Artigo

Valongo: José Manuel Ribeiro entra novamente na corrida autárquica para ganhar

642 Visualizações

Valongo: José Manuel Ribeiro entra novamente na corrida autárquica para ganhar

Foi numa sala cheia de apoiantes que, no passado dia 4 de junho, José Manuel Ribeiro, atual Presidente da Câmara Municipal de Valongo pelo PS, apresentou a recandidatura à liderança da autarquia.

A cerimónia contou com a presença de Ana Catarina Mendes, Secretária-Geral ajunta do PS, Eduardo Cabrita, Ministro Adjunto, e Manuel Pizarro, líder da Federação Distrital do Porto.

O autarca aproveitou para recordar que mesmo sem maioria no Executivo valonguense o PS fez mais de 90% do que prometeu, reconhecendo que há, no entanto, “muito mais para fazer” e que é necessário “mais tempo e melhores condições para governar”.

“Em Valongo fizemos muita coisa diferente. Prestamos contas. Desde 2013 que cumprimos a nossa palavra e os princípios do PS”, salientou José Manuel Ribeiro.

O autarca socialista referiu também que conseguiram atrair mais de 100 milhões de euros em investimento, evidenciando medidas concretizadas como a Casa da Juventude, o programa de férias para crianças com necessidades especiais, o Fundo de Emergência Social, a abertura de 5 Lojas do Cidadão, entre outras.

O atual Presidente da Câmara enumerou outras conquistas dos últimos três anos: “Passamos a comunicar com as pessoas; demos a conhecer o património de Valongo, o que se fez de melhor; baixamos as taxas para investimento; criamos uma contabilidade de custos; permitimos que todas as pessoas possam saber cada cêntimo que é gasto ou quanto ganha o presidente”.

“José Manuel Ribeiro prometeu mudar Valongo e trazer mais oportunidades para as pessoas de Valongo e cumpriu” afirmou Ana Catarina Mendes.

A Secretária-geral do PS elogiou a tenacidade de José Manuel Ribeiro e acrescentou: “é por cumprirmos a nossa palavra que estamos a credibilizar a política e a gerar a confiança nos cidadãos”.

Manuel Pizarro aproveitou a iniciativa para salientar que “não é por acaso que estamos tão otimistas com Valongo”, caracterizando o recandidato como “moderno, virado para o futuro”.