Artigo

Sondagem: Partido Socialista continua a subir nas intenções de voto

592 Visualizações

Sondagem: Partido Socialista continua a subir nas intenções de voto

 

No barómetro político de Abril, realizado pela Aximage para o Jornal de Negócios e Correio da Manhã, o Partido Socialista continua a subir nas intenções de voto, ao passo que o PSD continua a perder terreno.

Na sondagem, realizada no inicio do mês de abril, o PS continua a liderar face aos restantes partidos com assento parlamentar, registando já 42% das intenções de voto. Já o PSD continua em queda-livre, contado agora com apenas 24,6%.

Relativamente à avaliação dos líderes dos principais partidos políticos, também António Costa recolhe a melhor classificação, com 14,9 valores numa escala de 0 a 20, ao passo que Assunção Cristas e Pedro Passos Coelho têm a pior classificação, com 8,4% e 4,9% respetivamente.

Relativamente ao desempenho do Governo de António Costa, 50,4% dos inquiridos responderam que a atuação do executivo está a ser melhor do que esperavam.

Também a liderar a tabela de notoriedade está Mário Centeno, considerado o “melhor ministro” deste Governo, excluindo António Costa, de acordo com 51,9% dos inquiridos.

Em segundo lugar na lista de “melhores ministros”, surge Vieira da Silva, Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, a recolher 3,7% e, em seguida, Francisca Van Dunem, Ministra da Justiça, com 3,4%.

Seguiram-se Augusto Santos Silva, Ministro dos Negócios Estrangeiros, a ser recordado em primeiro lugar por 2,7% dos respondentes, e Tiago Brandão Rodrigues, Ministro da Educação, com 2,2%.

Por fim, e no que respeita ao político em quem têm maior confiança para ocupar o cargo de Primeiro-Ministro, os portugueses continuam a não ter dúvidas, com o secretário-geral do PS a recolher o apoio de 67,5%.