Artigo

Socialista Manuel Pizarro é candidato à Câmara Municipal do Porto

1558 Visualizações

Socialista Manuel Pizarro é candidato à Câmara Municipal do Porto

Manuel Pizarro foi indicado à Câmara Municipal do Porto este sábado, após a reunião da Comissão Política Concelhia. O nome do socialista foi aprovado por unanimidade e aclamação.

Na Convenção Nacional Autárquica, realizada também dia 6 de maio, Manuel Pizarro foi recebido num clima absolutamente apoteótico.

Na sua intervenção, o candidato socialista fez questão de sublinhar o apoio e lealdade que o PS sempre demonstrou, ao longo destes quase quatro anos, à governação da autarquia portuense.

Para o Presidente da Federação Distrital do PS Porto e agora também candidato à Câmara Municipal, “durante estes quatro anos cumprimos o acordo de forma exemplar e temos orgulho do contributo que demos para que o projeto de Cidade tenha corrido melhor”.

“O PS ajudou a fazer a diferença na governação do Porto”, acrescenta Manuel Pizarro.

Em conclusão, o socialista garantiu que, tal como “em cada dia destes anos [enquanto Vereador], vou dar o meu melhor pela minha Cidade e pelos Portuenses”.

Também António Costa esteve presente na Convenção Nacional Autárquica, para saudar o candidato pelo Porto e manifestar “todo o incondicional apoio”.

O Secretário-geral do PS salienta o orgulho “no trabalho que o Partido Socialista desenvolveu ao longo destes quatro anos na Câmara do Porto e da forma leal como trabalhou com o Presidente da Câmara Municipal do Porto”.

“Não faltando ao Porto, apresentando a sua própria lista”, o PS irá disputar as eleições autárquicas “com alguém que já deu provas de ser um grande autarca, que é o Dr. Manuel Pizarro”, salienta António Costa.

Recorde-se que a candidatura de Manuel Pizarro acontece no seguimento da rutura “inesperada” de Rui Moreira com o Partido Socialista, posição à qual António Costa respondeu afirmando que o PS “não se impõe onde não é desejado”, pois “a casamentos e batizados só vai quem é convidado”, rematou Tiago Barbosa Ribeiro, presidente da Comissão Política Concelhia do PS Porto.