Artigo

PS PORTO LANÇA CAMPANHA POR UMA MAIOR PARTICIPAÇÃO DAS MULHERES NA POLÍTICA

912 Visualizações

PS Porto lança campanha por uma maior participação das mulheres na política

A Distrital do PS Porto, em articulação com as suas estruturas Concelhias e com o Departamento Federativo das Mulheres Socialistas lança hoje, dia 08 de março, a campanha ‘Mais Mulheres Na Política’. Com ações de rua nos 18 concelhos do distrito, o objetivo da iniciativa é incentivar a uma maior participação das mulheres na política.

Para Manuel Pizarro, presidente da Federação do PS Porto, “apesar das inúmeras conquistas que se têm vindo a verificar ao longo dos anos em matéria de igualdade de género, há ainda na nossa sociedade desigualdades que persistem e que necessitam de ser combatidas e, nos partidos políticos, não é diferente”.

“Vedada à participação das mulheres durante muito tempo, demasiado tempo, a política tem hoje a obrigação de ser um espaço plural e agregador. E é exatamente por isso que lançamos esta campanha num dia tão importante na luta pela igualdade”, justifica Teresa Fernandes, presidente do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas do Porto, que considera que “são necessárias mais mulheres na política”.

Com esta campanha, a Federação Distrital do PS Porto convida todas as mulheres que se identificam com os ideais socialistas a integrarem as fileiras do partido, seja como militantes ou, simplesmente, como simpatizantes.

“Estamos certos de que, com uma maior participação, teremos um partido ainda mais forte”, conclui o líder federativo.