Artigo

PS PENAFIEL COLOCA IC-35 NA AGENDA

1750 Visualizações

PS Penafiel coloca IC-35 na agenda

 

O candidato do PS à Câmara Municipal de Penafiel, André Ferreira, exortou o primeiro-ministro António Costa para a necessidade da construção, com caráter de urgência, do IC-35, nomeadamente do troço que liga Penafiel a Entre-os-Rios.

André Ferreira aproveitou a reunião da Comissão Nacional do partido, que se realizou este sábado no Porto, e da qual é membro efetivo, para se encontrar com o secretário-geral e primeiro-ministro, António Costa, a quem transmitiu as preocupações dos socialistas de Penafiel.

“A luta do IC-35 é antiga”, mas para André Ferreira “sempre foi intemporal”, pelo que considera que Penafiel e Governo “devem estar unidos em prol deste que é um grande desígnio para a região”, sublinha o candidato do PS às próximas autárquicas.

André Ferreira relembra ainda que “o IC-35 é essencial para melhorar a segurança das pessoas, diminuindo a elevada sinistralidade, que se continua a verificar, e para melhorar a economia da região, muito afetada pelas deficientes ligações viárias”.

O candidato do PS à Câmara Municipal de Penafiel afirma que registou “a sensibilidade do primeiro-ministro relativamente a este dossier”, bem como de Fernando Malheiro, presidente da Concelhia do PS Penafiel, e de Manuel Pizarro, presidente da Federação Distrital do PS Porto.